Histórico

A Faculdade Nazarena do Brasil é parte da estrutura de educação superior da Igreja do Nazareno mundial. Em junho de 2005, a Assembleia Geral da Igreja do Nazareno, através de delegados eleitos de 150 países, se reuniram em Indianápolis, no Estado de Indiana, Estados Unidos da América e votaram unanimemente para que se desse início ao processo de implantação e registro da Faculdade Nazarena do Brasil junto ao Ministério da Educação. Isto foi realizado tendo como mantenedora a ANEC – Associação Nazarena Educacional de Campinas, e como campus as instalações localizadas na Estrada da Rhodia em Barão Geraldo, Campinas.

"Bacharelado em Comunicação Social e as Licenciaturas em Pedagogia..."

A FNB foi credenciada então pela Portaria MEC 1098, de 04/09/2008, para a oferta inicial do curso de Bacharelado em Administração e em Teologia. Posteriormente, foram autorizados também os cursos de: Bacharelado em Comunicação Social e as Licenciaturas em Música e em Pedagogia. Atualmente permanecem ativos os cursos de Bacharel em Teologia, Bacharel em Administração, Licenciatura em Música e Licenciatura em pedagogia.

A Igreja do Nazareno Mundial, enfatiza a importância da educação superior e a promove por meio de universidades e Faculdade Nazarena em vários países do mundo. A FNB propõe ser a representação brasileira dessa educação superior comprometida com a fé cristã e com a promoção da vida.

Devido à proposta de internacionalização da educação da Igreja Nazarena a FNB possui convênios com outras instituições Nazarenas e desfruta, sempre que possível, de um intercâmbio de professores e estudantes. Através deles, tem a oportunidade de receber estudantes das outras universidades parceiras e pode mandar os seus estudantes a essas instituições.

Faculdades Parceiras

• Olivet Nazarene University