Cursos

Pós Graduação | Teologia Armínio-Wesleyana e Transformação Social

Duração:
12 Mêses
Tipo Formação:
Especialista
Tipo Curso:
Presencial
Período:
Noturno

O Curso:


A tradição teológica armínio-wesleyana desenvolveu uma reflexão característica no que diz respeito aos temas da SALVAÇÃO-CONTEXTO-MISSÃO. Por meio dessa tríade, ela também ofereceu uma rica contribuição para entender o indivíduo localizado na sociedade atuando em função da sua transformação, como podem ser lembrados eventos reconhecidos na história britânica-americana e das missões para todo o mundo. Esta pós-graduação lato sensu pretende colocar alunos e alunas em contato com essa tradição teológica visando capacitá-los para agir, individual e socialmente, de modo transformador perante as demandas atuais da sociedade brasileira.


Público Alvo:


Portadores de diploma de curso superior, Bacharéis e Licenciados nas diferentes áreas do conhecimento humano, interessados no conhecimento da tradição teológica Armínio-Wesleyana e suas repercussões na transformação individual e social da sociedade brasileira atual.


Objetivos:


1) Conhecer os temas da SALVAÇÃO-CONTEXTO-MISSÃO na tradição teológica armínio-wesleyana;
2) Possibilitar a atuação individual e social em relação às questões atuais da sociedade brasileira com base nos elementos contidos na tradição estudada;
3) Habilitar para a docência na área da teologia.


Duração:


O curso tem a duração de 12 meses, com aulas quinzenalmente às sextas-feiras, de 19h às 22h40, e aos sábados, de 9h às 17h40.


Corpo Docente do Curso:


Acesse aqui a página do corpo docente!

Matriz Curricular